Feriado em Fortaleza na Copa das Confederações

ARENA CASTELÃO

Fortaleza terá dois feriados durante os jogos da Copa das Confederações, de acordo com o secretário municipal da Copa, Domingos Neto. Os feriados ocorrerão em 19 e 27 de junho. Em 19 de junho, a seleção brasileira enfrenta o México no estádio Castelão. Já no dia 27, ocorre um jogo pela semifinal da Copa das Confederações, com seleções ainda a definir.

Fortaleza recebe um terceiro jogo do campeonato mundial, entre Espanha e Nigéria, em 23 de junho. Por ser um domingo, a Secretaria Municipal da Copa entende que um terceiro dia de folga é desnecessário. Os feriados serão oficializados após publicação no Diário Oficial, ainda sem data definida para acontecer.

O decreto do feriado nos dias de jogo da Copa das Confederações é uma forma de reduzir o fluxo de veículos na cidade, na tentativa de evitar engarrafamentos, já que as obras de mobilidade urbanas de Fortaleza estarão prontas apenas para a Copa do Mundo, em 2014.

O decreto dos feriados só terá validade depois de publicado no Diário Oficial do Município, mas ainda não há data prevista. O governador Cid Gomes e o prefeito Roberto Cláudio são pacíficos sobre o assunto.

No setor privado, os feriados valerão para o período comercial integral (de 8 horas às 17 horas). 

Fonte: Globo.com / Jornal O Povo
Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*