Forcaos

Fundada em agosto de 1998, a Associação Cultural Cearense do Rock (ACR) é uma entidade civil sem fins econômicos, idealizada por integrantes de bandas locais, com o objetivo de promover o rock enquanto um elemento de música, comportamento e transformação. Ao longo de sua criação vem desenvolvendo no estado do Ceará e no Brasil eventos musicais, seminários, discussões, projeto sociais e comunitários.

Em setembro de 2004, é criado um Núcleo da entidade em Maracanaú, região Metropolitana de Fortaleza, a fim de fortalecer suas ações no interior no estado. Entre ações desenvolvidas atualmente estão:
ABC DIGITAL
SEXTA ROCK
COLETÂNEA ACR
FORCAOS

O ForCaos é um encontro cultural-musical que reúne grupos musicais de diferentes matizes do rock do estado do Ceará e diferentes regiões do Brasil, acontecendo no terceiro final de semana de julho. O evento incorpora música, debates, oficinas sócio-educativas, mostras audiovisuais e feira solidária, capitaneado pela Associação Cultural Cearense do Rock reunindo estudantes, grupos musicais, produtores, músicos de diferentes locais do Brasil.

Fonte: Site oficial
Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*