Instituto do câncer do Ceará – Hospital Haroldo Juaçaba

O Hospital Haroldo Juaçaba iniciou oficialmente suas atividades no dia 26 de novembro de 1999, com o nome de Hospital do Câncer, em uma cerimônia que contou com a participação de todo o corpo clínico da Instituição e membros da administração pública.

Inicialmente, o Hospital Haroldo Juaçaba contava com uma equipe de 300 funcionários e um corpo clínico de 80 profissionais. Entre os serviços oferecidos, estavam cirurgia de cabeça e pescoço, tórax, mama, ginecologia, pele, osso e partes moles; tratamentos (radioterapia, iodoterapia, quimioterapia e hormonioterapia); prevenção do câncer; procedimentos diagnósticos (mamografia, endoscopia, ultra-sonografia, raio X, tomografia computadorizada e gama-medicina nuclear e exames laboratoriais (anatomia patológica e análises clínicas).

Projetado para ser um grande centro de prevenção, diagnóstico e tratamento do câncer, o Hospital superou as expectativas, transformando-se, atualmente, na maior referência em cancerologia no Norte e Nordeste do país, proporcionando há mais de dez anos à população do Ceará e estados vizinhos integralidade no tratamento do câncer, através de uma equipe de saúde multidisciplinar altamente capacitada, oferecendo várias especialidades, entre elas a de Cancerologia Cirúrgica (Mastologia, Cirurgia de Cabeça e Pescoço, Urologia, Cirurgia Abdominal, Cirurgia Ginecológica, Cirurgia Plástica Reparadora e Pele e Tecido Ósseo), Oncologia Clínica, Oncologia Pediátrica, Radioterapia, Radioisotopoterapia, Medicina Nuclear, entre outras.  Também integra o complexo hospitalar, o serviço de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, Laboratório de Análises Clínicas, Anatomia Patológica e Imunohistoquímica, juntamente com as terapias complementares (Psicologia, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Serviço Social, Terapia Ocupacional) e Terapia da Dor e Cuidados Paliativos.

O Hospital Haroldo Juaçaba é a primeira instituição filantrópica do estado a receber Certificação Nível 1 de Acreditação Hospitalar emitido pela Organização Nacional de Acreditação – ONA, o que atesta que suas práticas e controle de qualidade e segurança do paciente tem padrão de excelência comparáveis aos mais renomados hospitais do país.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES
20.000 atendimentos/mês
14.650 aplicações de radioterapia/ mês
2.800 quimioterapias ambulatoriais/mês
5.200 exames diagnósticos/mês
9.400 consultas/mês
550 internações/mês
500 cirurgias/mês
70% do atendimento é destinado a pacientes do SUS
144 leitos
6 salas cirúrgicas
120 médicos (corpo clínico fechado)
1.000 colaboradores

ENDEREÇO
Rua Papi Júnior, 1222 – Rodolfo Teófilo, Fortaleza-CE.
Fone: (85) 3288.4400 – Fax: (85) 3281.2865

Fonte: Site oficial

O ICC é uma instituição que merece o respeito de todos. A estrutura física do hospital é acolhedora e está sempre higienizada, os ambientes são iluminados, o que afasta a imagem tradicional de hospital, o corpo clínico é formado por pessoas atenciosas e que sabem lidar com os pacientes e familiares de forma atenciosa e gentil, pois sabemos, que as pessoas que estão ali, estão passando por momentos difíceis, o que profundamente o ser humano, assim, só temos o que agradecer e elogiar a todos que compõem o ICC. O hospital conta ainda com internet wi-fi para conforto de pacientes e acompanhantes.

Jaqueline Aragão Cordeiro

5 Replies to “Instituto do câncer do Ceará – Hospital Haroldo Juaçaba”

  1. INSTITUTO DO CÂNCER DO CEARÁ – Uma lição de Competência e Compromisso!

    Recentemente um parente meu esteve internado pelo SUS e pude constatar a maravilha no atendimento, na higiene, na alimentação e no atendimento!

    Parabéns à direção e a todos que fazem a diferença!

    Lúcia
    lucciavasconcellos@yahoo.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*