Praia do Cumbuco

A praia do Cumbuco era originalmente, somente uma vila de pescadores. Foi descoberta por turistas em meados dos anos 80. Faz parte do município de Caucaia e fica a apenas 30 km da capital, Fortaleza.

Através dos anos a praia de Cumbuco tem se adequado às exigências de quem visita, a estrutura turística é uma das mais importantes do estado, conta com mais de 40 pousadas e hotéis além de uma gastronomia internacional com mais de 20 restaurantes de especialidades diversas, como a italiana, francesa, alemã e regional.

O acesso é feito através das rodovias BR-020, BR-222, 4º Anel Viário e CE 090. Sua posição privilegiada é muito procurada por esportistas do mundo todo, já que os melhores ventos passam por essa região. Windsurf e kitesurf são os mais praticados.

Cumbuco é cercado por dunas e lagoas que fazem os turistas serem presenteados com uma vista paradisíaca. As lagoas de Parnamirim com a descida de “esquibunda” até cair na lagoa de água cristalina; Lagoa do Banana com jet skis, caiaques, pranchas de wind e banana-boats e a Barra do Cauipe, marcando o encontro do rio Cauipe com o mar, forma uma lagoa também muito visitada.

Fotos: Paulo de Tarso Coelho
Site: PortalCumbuco
Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*