Correios – Espaço Cultural Fortaleza

O prédio de belos traços arquitetônicos foi construído em 1932. Em um ambiente climatizado de 100 m² em seu interior, o Espaço Cultural Correios surge como um ponto de concentração da cultura, de fácil acesso ao público.

Inaugurado oficialmente no dia 5 de agosto de 2005, o espaço já existe desde 1994, quando a Diretoria Regional dos Correios do Ceará passou a ceder parte do hall da agência central para exposições de obras de arte. O objetivo era oferecer aos clientes a oportunidade de apreciar a arte ao mesmo tempo em que utilizassem os serviços da Empresa.

No início, era apenas um pequeno local sem pretensão de grandiosidade, criado para dar visibilidade a artistas anônimos que não encontravam a oportunidade de mostrar ao público o resultado de suas inspirações. A ação foi bem recebida por clientes, artistas, imprensa e sociedade.

Com uma crescente necessidade de locais para exporem suas obras, os artistas viram nos Correios um espaço perfeito que une credibilidade e reconhecimento da sociedade. A agenda é sempre renovada e diversificada, buscando atender a todos os gostos e anseios. A população tem a chance de prestigiar não só os artistas principiantes como também os renomados, que procuram inserir seus trabalhos em um local que disponibiliza obras de arte a todo tipo de público.

A consolidação dos Correios como fomentador da cultura faz com que artistas procurem suas dependências para mostrar a diversidade de talentos e estilos. Nessa parceria, ocorre a democratização do conhecimento e das identidades históricas do Ceará.

Endereço: Espaço Cultural Correios – Rua Senador Alencar, 38, Centro – Fortaleza – CE
Horário de funcionamento: de 08:00 às 17:00 hs de segunda à sexta-feira, e sábados, das 08:00 às 12:00 hs. Entrada franca.
Fonte: www.correios.com.br
Imagens: Arquivo pessoal e ECT
Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*