Festival Halleluya

O Halleluya é o maior festival de artes integradas do Brasil. Teve início em Fortaleza em 1997, quando lideranças da Comunidade Católica Shalom tiveram a inspiração de oferecer ao jovem cearense e turistas uma opção sadia e segura de lazer no final das férias.  Rapidamente cresceu em número de público e se multiplicou em outros estados. Hoje acontecem edições do Festival Halleluya em Natal-RN, São Luís-MA, Salvador-BA, Aracaju-SE, São Paulo – SP, Rio de Janeiro – RJ e em outros países, como Israel e Roma. Em 2012, o Festival Halleluya completou 15 anos de atividades e 30 anos de fundação da Comunidade Católica Shalom, idealizadora e promotora do evento.

O evento teve inicio em 1995, com a criação do Trifest – três dias de festa promovidos pelo Projeto Juventude da Comunidade Católica Shalom. Três anos depois, transformou-se em um grande evento, tornando Fortaleza um ponto de intercâmbio entre artistas locais e nacionais. Assim nascia o Halleluya, um convite à alegria que não passa. Durante os oito primeiros anos, o evento foi realizado no anfiteatro do Parque do Cocó. Com a crescente adesão do público, o Halleluya precisou ser transferido para um espaço mais amplo. Foi então que montou sua arena no Condomínio Espiritual Uirapuru no ano de 2005. O espaço fica próximo ao estádio Plácido Castelo (Castelão).

A primeira edição do Halleluya, realizada no CEU, como é conhecido o condomínio, atraiu 350.000 pessoas. No ano seguinte, em 2006, chegou à marca dos 400.000 participantes em cinco dias de realização. Artistas de gravadoras renomadas já passaram pelo palco do evento, como Padre Fábio de Melo, Adriana, Dominus, Cantores de Deus, Adoração e Vida, Suely Façanha, Dunga da Comunidade Canção Nova e a banda de rock católico Rosa de Saron. Atrações internacionais como Martin Valverde e Banda MontSion já foram atrações do evento.

Fonte: Site oficial
Jaqueline Aragão Cordeiro

One Reply to “Festival Halleluya”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*