Parque Engenhoca e Museu do Engenho Colonial

O parque engenhoca está localizado no município de Aquiraz, é um parque ecoeducativo de aventura onde existem diversos brinquedos para crianças, jovens e adultos.
Num ambiente descontraído, rodeado pela natureza, os visitantes enfrentarão desafios cheios de adrenalina, mas com toda segurança.
A capela está localizada logo na entrada do parque e é aberta para visitações.
No parque encontra-se a “Ruína dos Jesuítas”, datada de 1727.
O “Museu do Engenho Colonial” ressalta a vinda da cana-de-açúcar para o Ceará desde a época do Brasil Colonial. O museu contém peças do primeiro engenho em Aquiráz, bem como o ferramental utilizado na época. São relíquias das primeiras peças para o engarrafamento da cachaça, fornos onde eram feitas rapaduras, colunas de destilação para transformação do caldo de cana em álcool ou cachaça e tonéis de madeira (bálsamo e freijó). O Museu do Engenho Colonial foi inaugurado em janeiro de 2012 e é aberto para visitação.
A lojinha contém vários artigos como copos, cachaça, rapadura, dentre muitas outras coisas que poderão ser adquiridas no local.
No parque tem ainda:
Auto escolinha
Mini golfe
Arvorismo
Tirolesa
Bola d’água
Zorg Ball (Equilibrio e coordenação motora numa rampa dentro de uma bola)
Escalada
Trilhas Eco
Fazendinha (Com exposição de diversos animais)
Pula Pula
Aero Jump
Pedalinho
O “Moenda Restô” oferece comidas típicas e almoço serf service com exelente cardápio e o “Alambique Bar” é um excelente local para se conversar e tomar uma bebida gelada.
Site Oficial: parqueengenhoca.com.br
Fones: (85) 3361-1010 e 3361-1333
Fotos: Arquivo pessoal
Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*