Parque Rio Branco

teste 2

O Parque Ecológico Rio Branco foi criado pelo Decreto 4628/76, publicado no Diário Oficial do Município em 19.02.76, e sua área, desapropriada pelo Decreto 8.960/92, de 06.11.92 (DOM de 16.11.92). Compreende uma área de 8,2ha cujos limites são ao Norte a R. Castro Alves; Leste, R. Capitão Gustavo; Sul, Av. Pontes Vieira; e Oeste, Av. Visconde do Rio Branco, na confluência dos bairros Joaquim Távora, São João do Tauape e Fátima.

Sua entrada principal é na Av. Pontes Vieira e do outro lado, margeia a Av. Visconde do Rio Branco e Rua João Cordeiro, uma das áreas mais movimentadas de Fortaleza.

Até aí, tudo bem, tem tudo para ser mais um aporte ao “pulmão do mundo”, mas na verdade, o parque se tornou um local abandonado pelo poder público, onde a população tem medo de frequentar, apesar de ser ótimo para caminhadas.

Os habitantes frequentes do parque são os usuários de drogas, alcoólatras e desabrigados. É um grande risco passar por ali a qualquer hora do dia ou da noite. Tiros disparados com armas de fogo fazem parte da rotina do lugar.

Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*