Praia de Ponta Grossa

praia-de-ponta-grossa
Foto: Jornal Diário do Nordeste

Localizada a cerca de 50 km de Canoa Quebrada, no município de Icapuí , a praia de Ponta Grossa é quase divisa entre o Estado do Rio Grande do Norte. As falésias vermelhas, as belas dunas e a tranquilidade do local contrastam o cenário paradisíaco. As dunas imensas podem ser contempladas em um passeio de buggy.

A duna de Ponta Grossa é um dos pontos turísticos mais visitados da região, pertence à (APA) área de preservação ambiental, e pode ser avistada da praia de Canoa Quebrada. O trajeto para chegar a Ponta Grossa inclui a passagem por diversas praias, que são: Majorlandia, Lagoa do Mato, Quixaba, Retirinho, Fontainha, Retiro Grande. Todas possuem características e belezas individuais que devemos conhecer.

Ponta Grossa permanece uma praia quase em estado nativo, é isolada e sem grande infraestrutura turística. O local, de paisagens selvagens com falésias de diferentes cores, é marcado por uma enorme ponta de pedra em barro vermelho que entra mar adentro. Na maré baixa, expõe uma fonte de água doce na praia. Aqui os visitantes observam as belas formações rochosas com as mais variadas cores, do amarelo, passando pelo laranja, vermelho, ocre e até mesmo incríveis tons de vinho que lembram cenários de filmes.

Jaqueline Aragão Cordeiro

One Reply to “Praia de Ponta Grossa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*