Orquestra Filarmônica do Ceará

A Orquestra Filarmônica do Ceará é uma Associação Cultural sem fins lucrativos de direito privado, que se destaca no cenário musical do Ceará incentivando e promovendo Concertos, Espetáculos, Edição e Gravação de Música Erudita Brasileira e Universal.

Fundada em 22 de maio de 1998 pelo Maestro Gladson Carvalho, discípulo e amigo do grande maestro cearense Eleazar de Carvalho, a Orquestra Filarmônica do Ceará surge com o objetivo de descobrir e reunir em torno de um ousado e necessário projeto artístico-cultural os melhores músicos em atuação no Estado, valorizando os que sempre aqui estiveram, mas que, por diversas razões, nunca compuseram um todo harmônico profissional. A Orquestra nasce, enfim, para materializar o grande sonho dos cearenses: poder contar com uma Orquestra Sinfônica ou Filarmônica em nosso Estado.

PRÊMIOS RECEBIDOS
– Prêmio Patativa do Assaré de Arte e Cultura –  2002
– Troféu “Me Acostumei com você” dos Mercadinhos São Luís
– Prêmio Nélsons da música Cearense – Melhor CD gravado ao vivo – 2001/2002
– Título de Cidadão Pessoense concedido ao Maestro Gladson Carvalho através da Câmara Municipal de João Pessoa – PB, reconhecimento pela contribuição artística e cultural deixada pelo Maestro, durante os 15 anos.

Email: contato@filarmonicadoceara.com.br
Telefones: (85) 3287-1378 e 9618-5840
Endereço: Rua Moreira de Sousa, 90 – Parquelândia – CEP: 60.450-080 – Fortaleza – Ceará

Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*