Acontece no interior – Parte 1

http://1.bp.blogspot.com/_sfsx3vVXupU/SlTdLbb1OYI/AAAAAAAAADs/4HnOmnapJ3s/s320/programa%C3%A7%C3%A3o+oficial+forric%C3%B3.jpg FORRICÓ – ICÓ
O Forricó já virou tradição no município de Icó. Criado em 1993, o Forricó é até hoje considerado uma das maiores festas de forró do interior do Ceará. Bandas de renome nacional e estadual, como também, os artistas da terra se apresentam durante quatro dias. Geralmente ocorre na segunda semana do mês de julho. A Prefeitura Municipal de Icó promete, realizar uma bonita festa para os seus munícipes e turistas que todo ano abrilhantam cada vez mais o Forricó.

http://lh4.ggpht.com/_vfqf-swWlLI/S4XBytGQZjI/AAAAAAAAAEw/4CXU5dCB3dM/s400/FESTA%20DAS%20FLORES%20ITAPIPOCA%20BY%20ARMANDO%20MORAL.jpg

FESTA DAS FLORES – ITAPIPOCA

Como acontece há 53 anos, mais uma vez, os organizadores da Festa das Flores envolveram toda a comunidade na realização da festa mais bonita e charmosa de Itapipoca. Milhares de pessoas lotaram as dependências do Clube Social Imperatriz – CSI, em virtude deste grande e magnífico evento.

http://www.aidentu.com.br/wp-content/uploads/2009/07/20090904carnabral.jpg

CARNABRAL – SOBRAL
O Carnabral – a segunda maior micareta do Ceará, ficando atrás somente do Fortal. A festa, que chega a 15ª edição, carrega uma tradição respeitável. O evento começou em 1995, na época ainda com o nome de Micabral, e em cada edição consegue atrair uma multidão. Segundo os organizadores devem ultrapassar, este ano, a 100 mil pessoas.

http://3.bp.blogspot.com/_n1PR8qNYGMc/R_v8Pa3kPPI/AAAAAAAAAEs/7nc0IwYBizU/s320/Hawa%C3%AD+Folia+01.jpg

HAWAI FOLIA – CANINDÉ
Importante evento que acontece em janeiro, quando Canindé recebe vários turistas de todo o Ceará para o tradicional baile do Hawaí. Uma espécie de carnaval fora de época que sacode toda a cidade e região.

Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*