Esmaltec

Foto aerea Esmaltec eletrodomesticos

O Grupo Edson Queiroz iniciou suas atividades no ramo de metalurgia com duas empresas: A Tecnomecânica Norte – Tecnorte (fabricante de recipientes para GLP), fundada em 23 de outubro de 1963 e a Estamparia e Esmaltação Nordeste Esmaltec (fabricante de fogões domésticos), fundada em dezembro do mesmo ano.

Em março de 1984, as duas empresas citadas passam por uma fusão e são incorporadas pela Tecnomecânica Esmaltec Ltda. Ela, então, seguiu a fabricar fogões, refrigeradores, bebedouros elétricos, freezers, recipientes para GLP e também garrafões plásticos em policarbonato para água mineral. A indústria foi a primeira do Ceará a conquistar o ISO 9002 e o selo PROCEL de economia de energia.

Hoje, a Esmaltec S/A mudou muito mais que a razão social, logotipo e linhas de produtos. Contando com nova fábrica no Distrito Industrial de Maracanaú – CE, ela possui mais de 2.900 funcionários e atua em três unidades produtivas: fogões, refrigeração e recipientes para GLP. Tudo isso em uma área de 360.000 m2 e 65.000m² construídos. A grandeza da Esmaltec se reflete na presença em todo o Brasil e nos mercados da América  do Sul, América Central, Caribe, Estados Unidos, Oceania e Oriente Médio.

Em atuação há quase 50 anos no mercado, a Esmaltec, oferece uma vasta linha de eletrodomésticos.  São fogões, bebedouros, refrigeradores, freezers, purificadores, lavadoras e cooktops que satisfazem os mais exigentes consumidores. Sua história começou em 1963 com pouco mais de 100 empregados e hoje em dia possui uma área de 360.000m², sendo 65.000m² construídos. Seus produtos chegam a mais de 50 países e fazem da marca um sinônimo de credibilidade e sofisticação. Atualmente, a Esmaltec é reconhecida por aliar experiência e tecnologia avançada ao oferecer qualidade que atinge padrões internacionais.

Fonte: Site oficial

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*