CENTRO DAS TAPIOQUEIRAS

O centro das tapioqueiras está localizado na Avenida Washington Soares nº 10.215, no início da CE-040, em Messejana, e reúne 26 boxes que além da tradicional tapioca com leite de coco, tem vários outros recheios. A maioria dos boxes oferece mais de 70 tipos de sabores de tapioca, entre doces e salgadas, que podem ser saboreadas com cafezinho, café com leite, chás ou sucos. O Centro existe há dez anos, desde 2002, e já virou parada obrigatória para turistas nacionais e estrangeiros. 
Os boxes do espaço turístico seguem uma estrutura padrão, com tijolos aparentes e mesas de plástico, embora cada uma delas decore o espaço à sua maneira, seja com toalhinhas bordadas ou com fotos espalhadas pelas paredes. As tapioqueiras empregam direta e indiretamente cerca de 100 pessoas.
De olho na copa de 2014, o SEBRAE começou a dar suporte técnico aos proprietários dos boxes, com a realização de consultorias e treinamentos abordando temas como atendimento ao cliente, boas práticas na manipulação de alimentos, gestão de pessoas e gestão financeira, entre outros.
No pacote de serviços que será oferecido estão consultorias voltadas especificamente para a elaboração e implantação do Manual de Boas Práticas e dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POPs), conforme determinação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para empreendimentos que comercializam alimentos.
Além das guloseimas, o Centro das tapioqueiras oferece mais uma atração, a feirinha de artesanato localizada em pequenos boxes, dentro do mesmo espaço. Belíssimas peças do artesanato cearense a um preço bem razoável, encanta aos visitantes.
Fonte: Veja Fortaleza / Jornal Diário do Nordeste
Fotos: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*