Centro de Artesanato de Baturité

106-Estacao Ferroviaria (7)

A antiga estrada de ferro de Baturité, hoje, abriga o Centro de Artesanato de Baturité, inaugurado em 10 de outubro de 2014. A associação do Empreendedores Artesãos de Baturité tem como presidente a Sra. Maria Creusa de Freitas.

O trabalho dos artesãos é de excelente qualidade, todas as peças são feitas com esmero e a diversidade nos deixa tentados a comprar mais e mais.

No feitio das peças são usados a palha de bananeira, de coqueiro, de milho e retalhos de tecido. O apoio do Sebrae no empreendimento, deixa tudo com aspecto mais profissional e de a lojinha é de muito bom gosto.

117-Estacao Ferroviaria (18)116-Estacao Ferroviaria (17)115-Estacao Ferroviaria (16)114-Estacao Ferroviaria (15)113-Estacao Ferroviaria (14)112-Estacao Ferroviaria (13)111-Estacao Ferroviaria (12)110-Estacao Ferroviaria (11)109-Estacao Ferroviaria (10)

Imagens: Arquivo pessoal

6 Replies to “Centro de Artesanato de Baturité”

  1. Boa tarde,
    Vivo em Italia e gostaria de trazer um pedacinho do Ceara para ca. estou elaborando um plano de negocio e gostaria de saber se existe algum artesao que ja exporta para a Europa.
    Gostaria tambem se possivel de contatos para que eu possa conversar e entender o que é preciso para iniciar um trabalho com eles.
    Muito obrigada e um abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*