Documentário “Além do Barro”

Curta metragem documentário sobre as louceiras da comunidade de Córrego de Areia, Limoeiro do Norte no Ceará, produzido pelos alunos do Curso de Audiovisual Modular II promovido pelo Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura em parceria com o CENTEC em março de 2006.
Roteiro: Wellington Machado e Fernando Freitas.
Direção: Fernando Freitas.

O documentário, que conta a história da artesã Lúcia Pequeno, natural de Limoeiro do Norte e Mestra da Cultura do Ceará, nomeada em 2004, teve seu lançamento no Museu da Imagem e do Som (MIS), em Fortaleza, a convite do então diretor Gilmar Chaves, e participou do Cine Ceará daquele mesmo ano.

Foi exibido, logo depois, na comunidade de Córrego de Areia, com expressiva participação dos moradores do local. Em seguida, estreou oficialmente no Vale do Jaguaribe em exibição no Núcleo de Informação Tecnológica (NIT), de Limoeiro do Norte.

A primeira exibição de “Além do Barro” fora do Ceará deu-se na X Mostra de Cinema de Tiradentes (MG), em janeiro deste ano. Recentemente, foi selecionado para o Festival Cinema com Farinha, em Patos (PB). A exibição na cidade paulistana de Marília está marcada para acontecer no próximo dia 21 de setembro.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste
Jaqueline Aragão Cordeiro

COISA DE CEARENSE

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*