Eleições 2012

Padre foi eleito prefeito de Jericoacoara com 93,09% dos votos válidos (Foto: Albuquerque Alves)

Um padre da Igreja católica foi eleito prefeito de Jijoca de Jericoacoara, no litoral Oeste do, com 93,09% dos votos válidos. Padre Lindomar (PSD) venceu o atual prefeito da cidade, Araújo (PMDB), que não teve os votos computados porque teve a candidatura indeferida no Tribunal Regional Eleitoral do (TRE-CE). Dachaga (PSOL) teve 6,91% dos votos válidos.

O prefeito eleito mais novo no país é Pacheco Neto (PSD), de Chaval (CE), com 21 anos de idade, nascido em 4 de setembro de 1991. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Pacheco Neto é casado, é estudante de graduação e natural de Parnaíba (PI). Ele foi eleito com 59,23% dos votos na cidade.

O vereador que recebeu mais votos na eleição deste domingo (7) em já guarda o feito de ser o mais votado da história da cidade. Capitão Wagner (PR), de 33 anos, teve 43.655 votos e conseguiu arrastar mais dois candidatos do partido para a Câmara Municipal.

O vereador Antônio Farias de Souza, 37, conhecido como “A Onde é”, eleito com 6.042 votos, em Fortaleza, afirmou que estava confiante para essas eleições. O apelido “A Onde É” vem do trabalho diário de entregador de pizza. “Eu vendo pizza na rua, daí eu interajo, abordo as pessoas, gritando, ‘Ei, aonde é?

O vereador de Fortaleza Antônio Farias de Sousa (PTC), conhecido como “A Onde É”, foi preso em flagrante por volta das 13 horas, da sexta-feira do dia 26/09/2014, quanto tentava receber o salário de um assessor na agência do Banco do Brasil, localizado na Avenida Monsenhor Tabosa, no Bairro Meireles, em Fortaleza. No carro do vereador, os agentes encontraram R$ 6 mil em espécie.

Com a prisão em flagrante, ficou comprovada a tese do Ministério Público de que ele contrata assessores fantasmas que não trabalham e recebem dinheiro da Câmara Municipal de Fortaleza e repassam para ele”, explica o promotor de Justiça Ricardo Rocha, da Procuradoria de Justiça dos Crimes contra a Administração Publica (Procap). (Fonte: G1)

No dia 07 de maio e 2015, “A Onde É” renunciou ao cargo de vereador, após denúncias de desvios de verba parlamentar. (Fonte: G1)

O candidato à prefeitura de Penaforte, no interior do Ceará, José Wilde Vieira Bringel (PT), falecido no domingo (7), dia das eleições, obteve 1.681 votos, de acordo com o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) . As eleições foram vencidas em Penaforte por Luís Celestina (PSB), com 4.001 votos. Caso os votos  de José Wilde fossem suficientes para ele se eleger, o vice dele na chapa para prefeitura de Penaforte, Zé de Taxim, teria assumido. O candidato a prefeito de Penaforte José Wilde Vieira Bringel teve uma parada cardíaca e morreu no madrugada deste domingo, em casa.

Já virou tradição. Os mesários da seção 285 liderados pelo presidente da mesa receptora de votos, Francisco Carlos da Silva, 50, oferecem em todas as eleições um café da manhã como estímulo aos eleitores. A ideia existe há quase 30 anos e tem como objetivo de proporcionar um dia diferente e um ambiente mais animado na hora da votação. A recepção ocorre na EMEIF São Rafael, na Rua dos Tabajaras, no Bairro Praia Iracema.

Francisco Araújo Lima e o juiz auxiliar Cléber de Castro Cruz (Foto: TRE/Divulgação)

O aposentado Francisco Araújo, 72 anos, trabalha como mesário desde 1958, quando tinha 18 anos. E nestas eleições, novamente, será mesário voluntário em uma escola no Bairro Curió, em Fortaleza.

Fonte: Globo.com/ceara
Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*