Fest Orquídeas

A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) promove todos os anos a FestOrquídeas. Em 2011 o evento atingiu a quinta edição, realizado no Centro Cultural Dragão do Mar de Artes e Cultura.  O  objetivo é disseminar o cultivo das orquídeas e incentivar a preservação dos ambientes que abrigam essas flores.

A programação do FestOrquídeas inclui oficinas de cultivo de flores e de jardinagem, além da entrega do troféu “Labiata de Ouro” aos cultivadores das melhores flores da mostra, que passarão por uma comissão julgadora. O evento é gratuito, mas os organizadores pedem que os participantes doem 1kg de alimento não perecível.

A Associação Cearense de Orquidófilos (ACEO) foi fundada em 26 de outubro de 1977, com o nome de Sociedade Cearense de Orquidófilos. Reestruturada e rebatizada em 21 de abril de 2007, é uma entidade civil, cultural, preservacionista, técnica e científica, sem fins lucrativos, com sede na cidade de Fortaleza.

Os associados se reúnem uma vez por mês, na Casa de José de Alencar, encontro que acontece sempre no terceiro sábado de cada mês, a partir das 15h. Nessas ocasiões, todos levam vasos floridos, o que resulta em pequenas exposições. Além dos informes e da distribuição do “Boletim ACEO”, uma publicação mensal, são dadas palestras, promovem-se discussões, analisam-se algumas flores expostas no local e faz-se o sorteio de plantas. Esporadicamente, acontecem encontros informais na residência dos associados, onde há visita ao orquidário, bingos e sorteios.

Contato: aceo1977@yahoo.com.br
Site Oficial
Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*