Fortaleza, a capital da alegria

Fortaleza, capital do estado do Ceará, também chamada de “Terra da Luz”, onde o Sol brilha 365 dias do ano, no Brasil é conhecida como ” capital da alegria”, um lugar onde sempre há festa e diversão, belas praias, e uma vida noturna agitada, barzinhos, casa de show e muita música.

http://mesquita.blog.br/wp-content/uploads/2008/05/bl-pl-fotos-memoria-fortaleza-mucuripe-1945.jpg
ENSEADA DO MUCURIPE – 1945

A cordialidade de seus habitantes é uma caraterística marcante, assim como o clima quente durante todo do ano,sem inverno. Tudo isso faz desta cidade o local ideal para férias, principalmente se você gostar de Sol, praia e se divertir a noite. Fortaleza é uma metrópole com cerca de 3 milhões de habitantes, é uma cidade turística, jovem com construções modernas e em pleno desenvolvimento, a cidade cresce a cada dia, surgindo sempre novos empreendimentos como: prédios residências, hotéis, centro comerciais, restaurantes, casas de show.

Na orla, conhecida como “Beira Mar”, que vai da Praia de Iracema ao Mucuripe, passando pelo Meireles, cerca de 6 Km, oferta-se todo o tipo de divertimento, como: bares, feira de artesanato, restaurantes regionais e internacionais, casa de show de humor, com um colorido particular sendo assim impossível não se apaixonar, e todos os dias e toda hora senti-se uma brisa do mar que torna  irresistível um passeio na orla para ver tudo isso bem de perto, podendo ir da Ponte dos inglese e ao centro Cultural Dragão do Mar, depois ir a  feira de artesanato que funciona das 16 as 22 horas, onde pode-se comprar produtos regionais, e até alimento típicos .

Após um dia ensolarado na Praia do Futuro, em uma de sua barracas, com uma estrutura que impressiona, pelo conforto, bom atendimento e sua excelente gastronomia, principalmente pelo peixe de cor avermelhado e sabor suave, o pargo, é o preferido entre os habitantes e turistas, ou pode também optar por comprar seu próprio peixe ou camarão no mercado do peixe no Mucuripe e mandar  prepara-lo em seguida ali mesmo.

Outra opção de divertimento é alugar um buggy e sair conhecendo várias barracas e restaurantes, desde o McDonald’s a pizzaria italiana. Por tudo isso Fortaleza é a “capital da alegria do Brasil” com muita festa, música numa noite muita animada, onde todos as noite tem festa. Fortaleza não é apenas destino de turistas estrangeiros, mas também do turismo interno, por apresentar Sol e calor quando as regiões Sul e Sudeste estão no inverno, e outro ponto de destaque é o Centro Cultural Dragão do Mar com: 2 cinemas, um teatro, 2 museus, um café,espaço para show e rodeado de barzinhos com um charme especial e música ao vivo, outro ponto é o “Pirata”, que é conhecido pela segunda-feira mais animada do mundo, a casa toca forró, o ritmo regional e já foi citada no New York Times como o local mais famoso da Praia de Iracema e de toda América Latina. Já para  se dançar ritmos latinos e diversificados temos o Armazém e o Mucuripe clube, com diferentes ambientes.(uma grande parte das casas de show não possuem teto  porque a noite em Fortaleza apresenta uma temperatura média de 26 a 28 graus todo o ano).

Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*