Osvaldo Lourenço Filho

O cearense Osvaldo foi convocado para ocupar a vaga deixada pelo meia Lucas (Paris Saint-Germain), que ainda se recupera de contusão.

Revelado pelo Fortaleza e com passagem pelo Ceará, o jogador de 25 anos vestirá a camisa da seleção pela primeira vez em sua carreira. O fortalezense chegou em 2012 ao São Paulo e só cresceu no tricolor paulista. Osvaldo balançou as redes onze vezes na temporada passada e conquistou titularidade.

Com a saída de Lucas para o futebol europeu, o cearense ganhou ainda mais destaque. Em 2013, participou de 46% dos gols do São Paulo, nas disputas do Campeonato Paulista e Libertadores. Osvaldo tem sido decisivo na hora de marcar e também de servir os companheiros de equipe.

Além do futebol cearense, o atacante teve passagens no River/PI, Internacional, Al Ahli e Sporting Braga. De 2008 a 2010 esteve fora do Brasil.No retorno, em 2011, chamou atenção de clubes do Sul e Sudeste pelas atuações na Série A do Campeonato Brasileiro, quando defendeu o Ceará Sporting Clube.

Osvaldo Lourenço Filho nasceu no dia 11 de abril de 1987, em Fortaleza. Chegou ao Fortaleza SC em 2005, vindo da escolinha do Estação. Foi destaque da base leonina e subiu à equipe principal logo no ano seguinte, onde ficou até 2008. Em 2009 foi para o Al-Ahli onde ficou até 2011. Nesse mesmo ano esteve emprestado ao Ceará SC e em 2012 foi para o São Paulo.

Fonte: Jornal O Povo
Jaqueline Aragão Cordeiro

Author: Jaqueline Aragão Cordeiro

1 thought on “Osvaldo Lourenço Filho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *