Praia da Lagoinha

03-Lagoinha (3)

A praia da Lagoinha está localizada a 11 km do município de Paraipaba e a aproximadamente 120 km da capital, Fortaleza, é conhecida por suas dunas e coqueirais.

09-Lagoinha (9)

A praia de Lagoinha tornou-se conhecida pela beleza de suas praias, dunas e falésias. Paisagem de rara beleza, conservando o primitivismo que a destacou como uma das mais belas do Brasil. Tem o formato de meia-lua, uma enseada de ondas fracas, cercada por dunas amarelas, arrecifes e coqueirais com bicas de água doce ao lado do Morro do Cascudo onde está o porto das jangadas.

08-Lagoinha (8)66-Lagoinha (66)71-Lagoinha (71)

Formada por um penhasco de cerca de 50 metros de altura, Lagoinha conserva ainda uma paisagem natural primitiva composta por dunas e um vasto coqueiral que vão ao encontro de um mar de águas calmas e de um verde deslumbrante. Vale a pena conhecer a vegetação de mangue, os coqueiros e as formações rochosas.

37-Lagoinha (37)29-Lagoinha (29)

Para melhor aproveitar a viagem à Lagoinha, o ideal é fazer um passeio de buggy com um membro credenciado pela associação do bugueiros, como Sr. Roberto, que nos guia por todos os pontos do litoral e vai até a Lagoa das Almécegas. A praia da Lagoinha é uma área de proteção ambiental que abrange 523 ha.

43-Lagoinha (43)46-Lagoinha (46)

O povoado fica no alto do morro e tem um mirante que permite uma vista panorâmica e magnífica da praia. A população é composta em sua maioria por pequenos grupos de pescadores artesanais.

51-Lagoinha (51) 56-Lagoinha (56)79-Lagoinha (79)

Fotos: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*