Restaurantes Regionais – Restaurante Maria Chica

Conservando a linha do regional, buscamos conhecer os restaurantes que oferecem pratos típicos. Não só em Fortaleza, apesar de ser onde tem a maior concentração, mas em outras cidades cearenses temos ótimos restaurantes que oferecem o que temos de melhor na culinária.

As estruturas e decorações, buscam manter uma aparência que lembra nossa infância na casa dos avós, quando brincávamos livremente nos terreiros, enquanto todas as mulheres da família faziam o almoço, cozinhando em grandes caldeirões e panelas no barro, no majestoso fogão a lenha.

40-dscf3880

42-dscf3882

Mergulhada nessas lembranças, fui conhecer o “Restaurante Maria Chica” na Parangaba. Na entrada uma “moça na janela” nos recebe, já dando uma pequena mostra do que vamos encontrar. Entramos por uma portinha que nos leva a uma incrível viagem no tempo.

1-103_fuji1

O interior é deslumbrante, ricamente decorado com objetos de época que pertenceram a família da proprietária, Sra. Glicia, ou que foram coletados por ela para esse fim. As garçonetes vestidas a caráter e o cardápio diversificado, é de encher os olhos. Depois de um longo tempo decidindo o que vamos comer, pois definitivamente, é impossível comer todas aquelas delícias em um único almoço, sentamos na rústica mesa de madeira com bancos e nos deliciamos com a tripa de porco e o torresmo extremamente crocantes, com a galinha caipira, baião de dois, sarrabulho, macaxeira frita, e por aí continua…

43-dscf3883

Os doces caseiros estão lá, para completar o dia de sabores regionais. Os sucos são feitos da própria fruta e tem também refrigerantes e cerveja gelada para quem não quer perder nada de um domingo ensolarado na terra da luz e do sol.

Endereço: Rua Thomas Edson, 760 – Parangaba – Fortaleza – (85) 3292-5646

Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*