Santa Adelaide

Adelaide Elias Tahim, também conhecida por Milaide, nasceu no dia 01 de julho de 1882 em Belém, na Palestina. Casou-se com Demétrio Elias Tahim, também natural da Palestina. Fugindo da guerra, foram para os Estados Unidos e depois vieram para o Brasil fixando residência na Praia das Almas, no município de Barroquinha.

Adelaide e seu esposo eram negociantes de tecidos, conta-se que ela era uma pessoa muito caridosa e sempre dava roupas aos mais necessitados. Faleceu no dia 26 de março de 1929 durante o parto do seu décimo filho, que nasceu vivo e saudável. No dia 03 de maio de 1929 apareceu a Francisco José de Oliveira, em Olho D’água, distrito de Viçosa do Ceará, e mandou uma mensagem para a família pedindo para ser sepultada em Pontal das Almas.

Francisco José convenceu a família quando informou onde estavam guardados os objetos pessoais de Adelaide que só eram do conhecimento da família. O translado só ocorreu no dia 13 de maio de 1929, e por ocasião da retirada do caixão de sua sepultura, chovia muito menos em torno de sua cova. Esse foi o 1o. milagre de Santa Adelaide. O 2o. Milagre da santa foi quando abriram a tampa de seu caixão, após 48 dias de sua morte seu corpo estava em perfeito estado e exalando perfume de flores.

 

Fonte: Tripod / You tube
Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*