Santuário Rainha do Sertão

 

O Santuário Nossa Senhora Imaculada Rainha do Sertão ergue-se sobre uma esplanada encostado ao Morro Urucum, na cidade de Quixadá. A base da torre triangular fica exatamente a 501 metros e 12 centímetros acima do nível do mar. Foi inaugurado no dia 11 de fevereiro de 1995.

 
No dia 12 de outubro de 1993 foi abençoada e colocada a primeira pedra do Santuário. As escavações dos alicerces foi iniciada sem ter praticamente dinheiro, mas a providência divina agiu, foi quando uma jovem da cidade, ao saber da construção do Santuário a Nossa Senhora, mandou parte da herança recebida de seu pai e esse dinheiro deu para fazer todos os alicerces.
 
No dia 8 de janeiro de 1994, sete membros da Comunidade Mariana Oásis da Paz se instalaram provisoriamente nos anexos do Instituto de Teologia e Catequese da Diocese, com a missão de administrar o Santuário.
 
Nas paredes oblíquas do Santuário há vinte e sete painéis e acolherão as reproduções dos quadros ou imagens da Virgem Maria com o nome e o título como ela é venerada em cada país da América Latina. Na fachada do Santuário há também quatro painéis pintados pelos artistas locais Walker e Cícero. Eles representam o mistério da salvação: Criação, Pecado, Encarnação e Morte Redentora de Jesus. O vitrô é muito simples. O sol e os raios de vidro fumê e azul. O azul nos recorda o céu, o vidro fumê nos deixa ver as nuvens e os monólitos. 
 
 
O Sacrário está dentro de uma torre em forma de paralelepípedo quadrangular. A torre parte do chão ultrapassando o teto, e quando as nuvens são baixas se perde no céu.
 
Imagens: Arquivo pessoal
 
 
Banner Maker

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*