Símbolos de fé e devoção em Canindé

Moto romaria a Canindé em 2010 / Em 2017 foram 60 mil motoqueiros participando da moto romaria / Imagem: Canindé Notícias
Imagem: Portal Canindé
Imagem: Jornal Diário do Nordeste
Imagem: C4 Notícias

Como não se emocionar com essas imagens? Como não se emocionar com tamanha demonstração de fé? Uma fé que trás alegria e regozijo, uma fé que dá sem pedir nada em troca, uma fé eleva o espírito para próximo de Deus.

Não importam as diferenças religiosas, não importa a cor, a origem, a raça, o que importa somente, é a fé que “move montanhas”, é comungar com Deus através de seus escolhidos, como São Francisco de Assis ou São Francisco das Chagas de Canindé.

Que o egoísmo que faz crer que sua fé e seu modo de adorar, não se torne uma barreira entre as pessoas. Que todos possam dar mais do que esperam receber, que todos aprendam a respeitar os meus santos, pois não são simples imagens, não são bezerros de ouro feitos em substituição ao meu Deus, são pessoas, seres humanos que fizeram a diferença em nome de Deus, o nosso Deus, o mesmo Deus que todas as religiões adoram.

Que haja respeito com Maria Santíssima, pois enquanto exigem respeito aos pais da terra, desrespeitam a mãe de Deus, que haja respeito com São Francisco pois teve o privilégio de receber a visita de Deus, que haja respeito sempre, independente de conceitos e preconceitos.

Que todos se permitam ter um coração desprovido de intolerância, que amemos ao próximo como a nós mesmos, pois se respeitarmos esse mandamento, haverá paz e harmonia.

04 de outubro, dia de São Francisco, um escolhido por Deus para fazer a diferença entre os homens.

Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*