Íris Bustamante

Íris Bustamante Pontes Filha nasceu em Fortaleza, no dia 28 de abril de 1969. É filha de Raimundo Pontes Neto e de Iris Motta Bustamante. É atriz, produtora e diretora de teatro.

Com apenas 18 anos de idade, casou com o ator e cantor Evandro Mesquita, na época com 37, com quem tem uma filha chamada Manuela, que é formada em jornalismo mas segue a carreira artística dos pais. Iris e Evandro foram casados por 13 anos.

Seu primeiro trabalho na TV foi na novela “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, exibida na extinta Manchete como a personagem Flor Violeta. Ganhou fama na Rede Globo com “Anjo de Mim”, “Quatro por Quatro” e 3 temporadas de “Malhação”.

Evandro Mesquita e Manuela

A atriz atuava em uma peça teatral que havia produzido e foi vista por Ricardo Waddington, que logo a convidou para fazer uma participação em Sex Appeal e depois em malhação, essa participação em Malhação, em 1996, iria durar 2 semanas, mas acabou ficando até o fim daquela primeira temporada por mais 6 meses. 10 anos depois fez uma nova temporada em 2004/2005 também convidada por Ricardo Waddington, onde fez a professora Sabrina.

Longe da TV desde 2009, atualmente, trabalha com produção e direção de peças teatrais. Está em outro relacionamento, mas não teve mais filhos.

Fonte: Wikipedia / Jornal Tribuna do Ceará / kogut.oglobo / papoentremulheresbrasil.blogspot / Geni
Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*