Miss Lene

Frankislene Ribeiro Freitas nasceu em Fortaleza em 08 de fevereiro de 1962, é conhecida nacionalmente como a cantora Miss Lene e começou a fazer sucesso aos 15 anos de idade. No início da carreira, ainda criança, teve o apoio incondicional da mãe, que inclusive criava suas roupas alegres e coloridas.

Formou, com a irmã, a dupla Lena e Lêda, que se encerrou rapidamente com a morte de Lêda em um acidente automobilístico, no Rio de Janeiro (RJ). A dupla Lena e Leda foi descoberta em Fortaleza, durante o programa Show do Mercantil, que era levado ao ar pela extinta Rede Tupi de Televisão. Iniciaram suas apresentações, sendo selecionadas pelo então produtor musical do programa João Ribeiro (Beiró), músico líder e guitarrista-solo do Conjunto Musical Big Brasa. Foram muitas as apresentações e a dupla fez muito sucesso ainda em Fortaleza.

Aos 15 anos de idade, seguindo influência do grupo “As Frenéticas”, lançou dois LPs pela gravadora Epic, vendendo mais de 1 milhão de cópias. Em 1978, gravou pela CBS e fez sucesso com as músicas “Quem é ele?” e “Deixa a música tocar”, no auge do movimento “disco music” no Brasil. Teve autorização da cantora britânica Tina Charles para interpretar versões de suas músicas no Brasil.

Apresentação da cantora Cearense Miss Lene no programa Sábado Alegre da Tv Diário (Fortaleza) em 2014

Cantou muitas vezes em programas de televisão de audiência nacional, apresentados por nomes como Sílvio Santos, Carlos Imperial, Chacrinha, Bolinha e Aérton Perlingeiro. Em 1980, lançou o álbum “Vivendo com medo”, com músicas compostas por Guilherme Arantes.

Com o declínio do gênero “disco music” no Brasil, saiu do cenário musical, casou com um empresário suisso, com quem teve filhos e mora na Suissa, até o momento.

Confira abaixo, entrevista concedida em 2014 para o Jornal Diário do Nordeste

Fonte: Wikipedia / Jornal Diário do Nordeste
Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*