Prêmio Contribuintes

SR. MAJELA DA “MAJELA HOSPITALAR” É UM DOS AGRACIADOS NA EDIÇÃO 2012 NO DESTAQUE COM A EQUIPE TELEVENDAS HOSPITALAR

A premiação é uma parceria do Sistema Verdes Mares com o Governo do Estado, por meio da Secretaria da Fazenda (Sefaz) e que tem por objetivo promover o reconhecimento aos empresários e de sensibilizar o setor econômico para a arrecadação integral do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS). Nos últimos dez anos, houve um crescimento econômico de cidades polos do Interior do Ceará.

Aumentou o número de indústrias, de estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. Mesmo assim, ainda há uma forte concentração de renda no Estado. Os dados de recolhimento do ICMS em 2012 revelam que 91,58% são oriundos de empresas da Capital e de municípios da Região Metropolitana de Fortaleza. O Interior responde apenas por um pouco mais de 8%. Para mudar esse quadro, o premio foi expandido para as cidades do interior do estado, divididos em duas regiões  Juazeiro do Norte, no Cariri e Tianguá, na região norte.

A análise é feita anualmente de janeiro a dezembro e a premiação ocorre no inicio do ano seguinte. O ICMS responde por quase 94% da receita própria do governo do Estado. Em 2012 houve um crescimento de 13% desse tributo em relação a 2011.

Fonte: Jornal Diário do Nordeste
Fotos: Arquivo pessoal
Jaqueline Aragão Cordeiro

Author: Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *