Beco da Poeira

O Centro de Pequenos Negócios, popularmente conhecido como Beco da Poeira, no Centro de Fortaleza, foi declarado pela Prefeitura como atrativo turístico da cidade. A ideia é oficializar o espaço como “parada obrigatória” no roteiro de compras dos turistas.

A reforma do local, concluída em dezembro de 2015, foi a primeira grande intervenção feita pela Prefeitura desde sua inauguração, em 2010, quando os feirantes da Praça José de Alencar foram transferidos para o prédio na Avenida Imperador. A reforma do Beco da Poeira, conta com instalação de sistema de som, equipamentos de acessibilidade e câmeras de segurança, além de pintura e ampliação da praça de alimentação com 20 lanchonetes. O investimento da Prefeitura de Fortaleza foi de R$ 1,2 milhão.

A qualificação do equipamento como atrativo para os turistas foi publicado no Diário Oficial no dia 26/07/16. O Beco da Poeira atualmente abriga 2100 boxes e por lá chegam a passar mais de 10 mil pessoas em períodos de alta nas vendas, como o fim do ano, sendo o maior atrativo do local, o setor de vestuário, além de brinquedos e acessórios, e o preço dos produtos, chega a ser 50% mais barato que em outros locais.

O antigo Beco da Poeira surgiu na Praça José de Alencar no início dos anos 1990, como parte de um projeto de revitalização do Centro, criado pela então prefeita Maria Luiza Fontenele. O espaço reunia vendedores ambulantes da região em 2.500 boxes, divididos em 22 becos.

Endereço: Avenida Imperador, 546 – Centro, Fortaleza – CE, 60015-050
Horário de funcionamento:  De segunda a sexta de 07:00 as 17:00hs / Sábado de 07:00 as 16:30hs
Página no Facebook

Fonte: Jornal O Povo / Jornal Tribuna do Ceará
Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*