Biblioteca Cruz Filho (Canindé)

Foto: IBGE

A Biblioteca Pública Cruz Filho está situada na praça da Basílica, em um dos prédios históricos da cidade. O estabelecimento conta com vasto acervo, incluindo livros antigos, raridades bibliográficas e livros atuais.

Mesmo com o advento da internet, a biblioteca municipal é frequentada diariamente por estudantes e pesquisadores. Uma equipe de profissionais está sempre de plantão para o atendimento rotineiro.

O nome da biblioteca é uma homenagem ao poeta José da Cruz Filho, nascido em Canindé em 16 de outubro de 1884, escritor consagrado e aclamado em sua época, por intelectuais da Capital, como Príncipe dos Poetas Cearenses.

O espaço Qualidade de Vida do Professor, instalado no prédio da Biblioteca Pública Cruz Filho, foi inaugurado no dia 04/08/2017, pela prefeita Rozário Ximenes e a secretária da educação, Arleíse Matos. O local tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e o bem-estar dos professores.

Os 50 anos de existência da Biblioteca Pública Cruz Filho foi comemorado no dia 06 de abril de 2018, e contou com a presença do secretário de Esporte e Cultura do Município, Rômulo Laurênio, e da Prefeita Rozário Ximenes.

Fonte: Prefeitura de Canindé / Repórter Ceará /
Jaqueline Aragão Cordeiro

Author: Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *