Wesley Safadão

Wesley Oliveira da Silva nasceu em Fortaleza, no dia 6 de setembro de 1988, e é mais conhecido como Wesley Safadão. É cantor, produtor e empresário do ramo de forró eletrônico. A partir do ano de 2007 passou a fazer shows pelo Nordeste, e logo passou a ter projeção nacional, se apresentando em todas as regiões do Brasil. Como líder da banda Garota Safada lançou sete discos e um álbum de vídeo, trazendo músicas famosas como “Tentativas em vão”, “Vai esperar”, “Disco voador”, entre outras, atualmente, está entre os cachês mais bem pagos do Brasil. A música “Assim você me mata” que fez sucesso mundial com a interpretação de Michel Teló, fez sucesso durante vários meses, no Nordeste, interpretado por Wesley Safadão, mas como ele ainda não tinha despontado nacionalmente, os créditos ficaram para Michel Teló. Em 2015 lançou o álbum “Ao vivo em Brasília”, colocando a música “Camarote” entre as mais tocadas do país.

A trajetória do artista começou em 2007, quando houve a profissionalização de um trabalho até então familiar. A banda foi criada por sua família e reunia irmãos e primos. Apaixonados pela música, investiram suas economias e buscaram ajuda para seguir com o projeto da “Banda Garota Safada”, que aos poucos foi ganhando notoriedade no mercado artístico cearense. Com uma batida mais acelerada e com um carisma que só Wesley Safadão possui, foi ganhando cada vez mais espaço no Nordeste, conquistando a região, e em seguida fazendo o mesmo no restante do país. Hoje o artista e sua banda possuem uma média mensal de 25 apresentações.

Outro ponto alto na carreira de Wesley Safadão e da Banda Garota Safada foi o da sua estreia na TV. Em 2010 o artista fez sua primeira aparição no Domingão do Faustão, da Rede Globo. Em seguida, voltou ao palco do Faustão em menos de seis meses, por aclamação popular e mostrou ao vivo oito canções.

Em 2015 Wesley lançou a música “Camarote”, que ficou mais de 490 dias entre as cem canções mais compradas do iTunes. O videoclipe da canção já soma mais de 140 milhões de visualizações no YouTube. No mesmo ano, o cantor fez uma participação especial na música “Aquele 1%” da dupla Marcos e Belutti e gravou um clipe com Ivete Sangalo intitulado “Parece que o vento”, que está no seu DVD “Ao Vivo em Brasília”.

Safadão foi casado com a empresária Mileide Mihaile, mãe de seu filho primogênito Yhudy. Atualmente, está casado com Thyane Dantas, com quem tem uma filha, chamada Ysis.

Em março de 2016, com apenas 27 anos de idade, Wesley foi escolhido pela Revista Forbes, como um dos 30 jovens mais promissores do Brasil abaixo dos 30 anos.

Em 2017 Wesley Safadão cortou o cabelo, depois de muitos anos, por conta de uma promessa de sua mãe, que começou quando Wesley tinha apenas 3 anos de idade. Ele teve uma pneumonia gravíssima e a mãe prometeu que só cortaria o cabelo do menino quando chegasse aos ombros. A promessa foi paga, mas os cabelos longos foram mantidos.

Quando começou a cantar aos 14 anos, seu cabelo já estava comprido. Na época todos os cantores da região usavam os cabelos longos, era a moda, e depois veio a fase do coque e foi ficando. O cabelo do “Safadão” virou uma espécie de marca registrada. Quando o projeto de Miami começou, que era a gravação do DVD “WS in Miami Beach”, trabalho que foi gravado no dia 14 de abril, em um resort durante o pôr do sol, Wesley sabia que estava entrando em uma nova etapa da carreira, e com isso, chegou o momento da mudança. O novo visual do artista agradou as fãs.

Fonte: Wikipedia / Extra.globo.com / Revista Forbes / ego.globo.com
Site oficial do artista
Página do artista no Instagram
Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*