A noite na capital cearense

A noite cearense é uma das agitadas do mundo. Por si só, já somos um povo festeiro e para completar, ainda tem os milhares de turistas que lotam nosso estado todos os anos. Para que é baladeiro de plantão, as opções são muitas, para quem curte um barzinho, idem, e para quem quer rir sem parar tem nossos shows de humor.

Veja a seguir algumas opções dentre as muitas que dispomos para todos os gostos:

Hangar – Casa de Espetáculos: A casa de Show HANGAR é mais um empreendimento do veterano empresário do ramo de eventos Zequinha Aristides, juntamente com a produtora A3 Entretenimento. O HANGAR dispõe de 30 hectares, sendo 01 hectare para casa de show e vinte e nove hectares para o estacionamento, disponibilizado para doze mil carros, dando uma total segurança para quem procura se divertir sem preocupação dispondo assim de uma área para dez mil pessoas na (PISTA) e seis mil pessoas no (CAMAROTE).

Forró no Sitio: Após reforma, a casa dobrou sua capacidade: atualmente, pode receber até 16.000 pessoas. Além do salão, onde as bandas animam os frequentadores, há camarotes climatizados e um bar gerenciado pelo restaurante Colher de Pau.

Siará Hall: Desenvolvida para  a realização de eventos esportivos, shows, convenções, palestras e eventos corporativos. É um espaço elegante e agradável, oferecendo total conforto aos usuários.

Kangalha: O espaço com paredes de taipa e decoração rústica é frequentado sobretudo por universitários. Pelo palco, passam bandas que fazem bastante sucesso na capital cearense. Para garantir o pique da moçada, uma barraquinha de comidas típicas vende refeições com até quatro itens.

https://i1.wp.com/www.viagemdeferias.com/fortaleza/photos/fortaleza-DSC04255.JPG?resize=400%2C306

Mucuripe Club: Com cinco ambientes distintos, o local reúne os espaços Alfândega, Seven e Burn, no qual a trilha sonora privilegia axé music, música eletrônica, pop, funk e rock. Nos palcos Estação e Arena costumam acontecer os shows de artistas locais e de fama nacional.

Boteco: Ambiente decorado à moda dos botequins paulistas e cariocas, músicos interpretam MPB às segundas, samba às terças, forró às quartas e flashback às quintas. No sábado, enquanto é servida feijoada, um grupo toca chorinho. No domingo, a partir de 19h30, há pagode ao vivo.

Centro Dragão do Mar: Com 30 mil metros quadrados, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura é uma infra-estrutura completa para o exercício do lazer e da arte, objetivando democratizar o acesso à cultura. com atrações como o Memorial da Cultura Cearense, o Museu de Arte Contemporânea, o Teatro Dragão do Mar, as salas de cinema do Espaço Unibanco Dragão do Mar, o anfiteatro Sérgio Mota, um Auditório e o Planetário, além de barzinhos na sua parte externa.

Lupus Bier: A microcervejaria é palco exclusivo dos shows de humoristas cearenses, que se apresentam às terças, quartas, sextas e sábados.. No intervalo das performances, entram em cena bandas de forró pé-de-serra.

Hits Brasil: O local conta com ambiente climatizado. A música ao vivo é variada: terça rola MPB, bandas cover se apresentam nas quartas, às quintas o palco é dos roqueiros e de sexta em diante, quando a casa mais lota, tem vez o pop.

Shopping Pizza: É um dos restaurantes mais conhecidos da cidade, principalmente pela programação de shows de humor.

Pirata Bar: Tradicional casa de show da Praia de Iracema, desde 1986 faz da segunda-feira o dia oficial do forró, nomeando Fortaleza a Capital da Alegria.

Kukukaya:  O lugar perfeito para quem quer conhecer a cultura e os costumes do povo do nordeste. No Kukukaya, você dispõe de uma super estrutura com mais de 950 metros quadrados, com decoração típica e total segurança. Às sexta e sábados, som do autêntico forró pé-de-serra, que vai fazer todo mundo dançar a noite toda.

Curral do Boi: O Curral do Boi nasceu com base na ideia de resgatar as tradições do sertão nordestino. A velha casa de taipa, as mesas de madeira, a parede de reboco são alguns dos cenários que fizeram do Curral do Boi a casa de show pioneira nesse tipo de segmento.

Bar Docentes e Decentes: Na Avenida Santos Dumont, a MPB domina o ambiente nas noites de terça a domingo. Já na unidade da Rua Ana Bilhar, a programação musical é de quarta em diante.

Engarrafamento Bar: Se já era impossível passar pela Avenida Antônio Sales e não ficar preso no congestionamento, imagina agora que os motoristas têm mais um motivo. Localizado na via, o Engarrafamento Bar se tornou um dos points de Fortaleza.

Forró Pai D’égua: O ambiente rústico da casa de show Pai D’égua tem atraído jovens de todas as idades. A maioria dos frequentadores vai em busca de muita animação e de um bom forró.

Essas são algumas da muitas opções de lazer noturno que temos em Fortaleza, não perca a chance de conferir e conhecer muito mais porque a cidade agita vinte e quatro horas por dia.

Fonte: Veja Brasil/Fortaleza e outros
Jaqueline Aragão Cordeiro

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*